quarta-feira, 1 de abril de 2009

Aspectos UrbanosIara Abreu







Na foto:Iara Abreu ems eu aconchegante e rico de artes estúdio, no Barrerio, em foto de Marco Llobus.

Poema visual de Iara, haikai ilustrado por ela,gatos(mostra em Contagem-MG), banner com o nome dos poetas, colocado na exposição atual...


A artista plástica Iara Abreu, que faz belos poemas visuais, continua a privilegiar os poetas, ilustrando seus poemas, inclusive ,de minha autoria.As páginas são coletadas , colocadas sob uma desenhada capa- e o poeta tem sua antologia, onde está com os demais.O nome geral é Aspectos urbanos e revela uma face dessa multifacetada mulher, cuja estilística é rica e plena.

Do bico-de-pena ao óleo, da escultura ao poema visual, do clássico ao grafismo onovador, a artista faz laboratórios muito interessante, por exempli, ao assitir poetas em recitais nas Terças Poéticas do Palácio das Artes (curadoria de Wilmar Silva)-ou,simplesmente, passando horas a desenhar pessoas e gatos no Parque Municipal Américo Renê Gianetti.Na Galeria da Árvore, do Munap)curadoria de Regina Mello), já expôs seus interessantes e alegóricos gatos.

Recentemente, ilustrou haikais (veja acima , foto de um ),da Tânia Diniz, que a convidou para esse trabalho.Iara expoôs também seus gatos em Contagem...E não pára...

Sua base é formação acadêmica, mas atualemnte, revela seu estilo livre e pessoal, que encanta e interessa aos visitantes.
Vale a pena ir ver esse casamento entre a forma e a palavra, a Poesia e a arte .

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora regional do inBrasCi-Belo Horizonte-MG-Brasil

A mostra tem recebido muitos visitantes, de escolares-desde que teve unúcio, na bibioteca Píblica de Belo Horizonte, até agora.Por convite, a artista está na segunda edição do barreiro: uma das mostras, aconteceu na Regional Barreiro e agora, na Via Shopping .

Eis seu recado, hoje:

"Poetas esse Banner foi colocado na entrada da exposição.

Um Banner enorme que talvez para alguns de vocês tenha importância e comprove a participação.

Lembrando

A exposição foi primeiro montada na Biblioteca Pública, depois na Regional da Prefeitura do Barreiro (BH/MG) e agora no Via Shopping.

Na Biblioteca Pública foi concorrência e na Regional Barreiro e Via Shopping foi convite e patrocínio.

Abraços iara abreu"

Aspectos urbanos no ViaShopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário