terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

No azulejo



No azulejo--->Fonte:http://nelson1964.blogspot.com/2008/09/poeme-se.html

O poemas , nesse blog, são postados por Noslen ed azuos(mas leia de trás para frente!)

Lembrou-me, em Juiz de Fora, que o grande homem de imprensa e Poeta José carlos de Lery Guimarães (*), falava de trás para frente, frases longas que lhe dizíamos, trovas...Podia-se conferir, no lápis e papel que estava correto.Também Dirce,esposa do Álvaro, do Alvinho's Bar, nos Anos 60:fazímaos uma roda e nos divertíamos com a capacidade que ela mostrava de falar tudo de trás para frente -0 que fez muitas vezes em casa de meus pais,na Rua feliciano pena, em Juiz de Fora,Bairro Marianao Procópio,onde "baixavam" os trovadores e poetas do NUME(Núcleo Mineiro de escritores).

Transcrevo, datia venia do blogueiro (http://nelson1964.blogspot.com/2008/09/poeme-se.html):



Olhos!

Olhar à Musa,

uma linda flor,

das lágrimas orvalho,

do nascer ao morrer do Sol

todas as cores convidam à poesia.


Nariz!

Cheiro seu no meu,

uma torta de maça,

o perfume da manhã,

inspire.


Ouvido!

Sons, sininhos e a voz,

Musa tudo convida à música,

poesia e silêncio.


Boca!

Beijo,

lábios vermelhos,

falar, gritar, calar

‘Poeme-se’.

meu morder

seu paladar


Alma!

Sexo com ‘ela amada’

é a vida encarnada,

é a última poesia

eternizada

enquanto dure.


Coração!

Dedos mãos

mãos braços

braços peito:

disritmia,

meu coração vão;

meu destino poesia

e a Musa caminho.


Poesia:

me procura.

me chama.

me traz.

me leva.

Poesia!

<>**<>**<>**<>

(*) José Carlos de Lery Guimarães:advogado,poeta, professor de jornalismo, radialista responsável pelo programa Contraponto, da Rádio Industrial(onde, em concurso,mocinha, ganhei meu primeiro troféu, primeiro lugar pela crônica "Operária", entre trezentos e tantos concorrentes-Troféu Dormevilly Nóbrega", Poeta e pesquisador da cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário